Economia

Ministro das Infraestruturas pede desculpa pelos atrasos e cancelamentos na CP

Ministro das Infraestruturas pede desculpa pelos atrasos e cancelamentos na CP

Pedro Nuno Santos garante estar a trabalhar para resolver os problemas CP. 

As declarações surgem na sequência de um debate promovido, esta sexta-feira, no Parlamento. O BE exige respostas ao Governo, sobre "as dezenas de supressões nos transportes públicos" urbanos e suburbanos, criticando a falta de investimento e o incumprimento de anúncios já feitos pelo executivo.

Pedro Nuno Santos pediu desculpa aos portugueses que têm sido afetados pelos atrasos e cancelamentos garantiu que está a trabalhar com o Ministério das Finanças num plano para resolver os problemas das supressões de comboios na CP.

  • "À Espera"
    0:39

    Reportagem Especial

    Segundo o último relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes foram registadas no primeiro semestre de 2018 cerca de oito mil e quinhentas queixas relacionadas com o mau funcionamento dos transportes. A maior parte das reclamações diz respeito ao Metro, CP, Transtejo e Carris. Os atrasos constantes, a supressão de carreiras, a sobrelotação, a falta de condições e o preço dos passes sociais são os principiais motivos que afastam os portugueses dos transportes públicos coletivos. Aliás, os portugueses estão entre os europeus que menos utilizam os transportes. Na grande Lisboa, apenas um em cada dez habitantes utilizam os transportes regularmente. Ainda segundo dados da União Europeia, o nível de insatisfação dos portugueses em relação ao preço dos transportes é dos mais elevados da Europa.

  • Greve na CP deve começar a afetar comboios a partir da tarde de hoje
    0:52

    Economia

    Revisores e trabalhadores de bilheteira da CP reclamam do Governo as 88 novas contratações acordadas em 2017, protestam contra a falta de material circulante e pedem negociações para o contrato coletivo. A paralisação tem início à meia-noite, mas os efeitos deverão sentir-se já a meio da tarde, com atrasos e cancelamentos de comboios em todo o país. 

  • "João Félix podia ter continuado no FC Porto"
    9:08
  • André Rieu fez um vídeo para os fãs portugueses
    0:38