Os trabalhadores da Efacec dizem estar aliviados com a nacionalização da empresa, mas por outro lado mostram-se preocupadas com a possibilidade de reprivatização.
O Governo anunciou na quinta-feira a compra da parte que Isabel dos Santos detinha na empresa.
Administração da Efacec diz que nacionalização viabiliza continuidade e valor da empresa
O Conselho de Administração da Efacec considera que a nacionalização de 71,73% da empresa é "um claro reconhecimento" do "valor económico e estratégico" do grupo, permitindo "viabilizar a sua continuidade" e manter o seu "valor financeiro e operacional".
"O Conselho de Administração da Efacec Power Solutions agradece o que entende como um claro reconhecimento do valor económico e estratégico da Efacec no panorama nacional e internacional nos setores da energia, mobilidade e ambiente."
Sindicato da Efacec apoia nacionalização definitiva e pede fim do lay-off
O Sindicato das Indústrias Transformadoras defendeu esta sexta-feira que o Governo deve nacionalizar definitivamente a Efacec, integrando-a no setor empresarial do Estado, e acabar com o lay-off dos trabalhadores, que dura há três meses.
"A Efacec é estratégica e essencial para o país. Esta nacionalização tem de ser definitiva e tem de ser seguida da integração da empresa no setor empresarial do estado, só assim serão assegurados os postos de trabalho, os direitos dos trabalhadores e o seu futuro", considerou o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (Site-Norte).