Economia

TAP vai emprestar 3 M€ à Groundforce para pagar salários de fevereiro

Administração da empresa não descarta cortes.

Está encontrada a solução para pagar os salários aos trabalhadores da Groundforce. A TAP vai emprestar quase três milhões de euros à empresa que assegura as operações em terra nos aeroportos.

A TAP está pronta para transferir o dinheiro para pagar os ordenados de fevereiro. Nesta altura, falta assinar a proposta de contrato-promessa à Pasogal.

A companhia aceita as exigências impostas por Alfredo Casimiro, de entregar ações em penhor de empréstimo de emergência e pagar a dívida quando receber o financiamento com o aval do Banco de Fomento.

Em entrevista ao Negócios da Semana na SIC Notícias, o Presidente do Conselho de Administração da Groundforce diz que a empresa precisa de três milhões de euros para pagar salários. Para que a Groundforce sobreviva, Alfredo Casimiro não descarta cortes.

Dois dias de protestos que podem agora ter solução.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia