Economia

Preço da botija de gás deixa de ter valor máximo

Os revendedores passam a poder fixar livremente os preços de venda ao público da botija de gás, conforme reivindicava a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec).

Preço da botija de gás deixa de ter valor máximo
AleksandarGeorgiev

Os revendedores das botijas de gás deixam de estar abrangidos pelo regime de preços máximos de venda ao público a partir desta terça-feira, 1 de novembro. Os consumidores deverão, assim, enfrentar em breve novos aumentos.

Loading...

De acordo com o jornal Expresso, em causa está uma portaria que não foi prolongada e que esteve em vigor entre agosto e 31 de outubro.

O Ministério do Ambiente remeteu a decisão para a avaliação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a quem cabe a monitorização e recomendação ao Governo. Já a ERSE confirmou não ter emitido qualquer recomendação ao Governo para prolongar o regime que tem estado em vigor.

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) reivindicava que fosse retomada a livre fixação dos preços de venda ao público da botija de gás.

A associação exigiu a 20 de outubro a suspensão imediata dos limites dos preços, além de outras medidas de apoio ao setor.