Economia

TAP prevê cancelar quase 400 voos até ao final do ano

Loading...

A companhia aérea portuguesa informou que os passageiros vão ser avisados com antecedência e informados de uma solução alternativa.

A partir desta terça-feira e até ao final do ano, a TAP prevê cancelar quase 400 voos. Entre os principais motivos para os constrangimentos estão a implementação de um novo sistema de gestão e tráfego aéreo em Lisboa, a migração de um sistema de controlo aéreo em Marselha e a falta de recursos humanos no período do Natal e do Fim de Ano, como explica a repórter da SIC, Ana Alvarinho, em direto do Aeroporto de Lisboa.

Loading...

A TAP informou que os passageiros vão ser avisados com antecedência e informados de uma solução alternativa. A companhia admite que pode cancelar, em média, até sete voos por dia, a partir desta terça-feira e até 31 de dezembro. A SIC Notícias falou com o diretor de operações da TAP, Ramiro Sequeira.

Loading...

Em comunicado, a companhia aérea informou sobre a alteração da operação de inverno, que "vai começar a ser aplicada a partir de 15 de novembro e até 31 de dezembro, podendo ser cancelados, em média, até sete voos por dia, em ligações com menor ocupação e para as quais existam várias alternativas disponíveis na rede TAP ou em companhias parceiras".

"A TAP pede desculpas antecipadamente aos passageiros afetados, sabendo a importância que a época do Natal tem para todos os seus clientes, e está a desenvolver esforços para garantir que todos possam fazer as viagens que planearam sem contratempos", acrescentou a companhia aérea.

TAP terá de pagar mais de 122 M€ em reembolsos obrigatórios

A companhia aérea portuguesa terá de pagar mais de 122 milhões de euros em reembolsos obrigatórios e uma multa de superior a um milhão, de acordo com o Departamento dos Transportes dos Estados Unidos, citado pela agência Reuters.

Esta segunda-feira, o Departamento norte-americano anunciou que seis companhias aéreas terão de pagar mais de sete milhões de euros em multas e mais de 602 milhões de euros em reembolsos a passageiros.

Últimas Notícias
Mais Vistos