Economia

Apoio extraordinário aos trabalhadores: empresários defendem ajudas sem impostos

Loading...

A Associação Empresarial de Portugal pede ao Governo para que os apoios extraordinários dados aos trabalhadores não sejam tributados.

A Associação Empresarial de Portugal pede ao Governo para que os apoios extraordinários dados aos trabalhadores não sejam sujeitos a impostos.

Os empresários juntam-se à Associação dos Viticultores Profissionais do Douro numa proposta que visa medidas fiscais excecionais para fazer face à crise económica.

A ProDouro, depois das vindimas, propôs ao Governo que retirasse os impostos aos apoios que nesta altura as empresas estão a oferecer aos funcionários. O pedido é reiterado pela Associação Empresarial de Portugal.

No Douro, a medida é vista como um incentivo para ajudar a fixar pessoas e tentar resolver os problemas de falta de mão de obra na região.

A proposta de reduzir a carga fiscal sobre o rendimento do trabalho já foi enviada para o Governo. A Associação Empresarial de Portugal aguarda uma resposta célere, para um tratamento especial e excecional sobre o esforço que as empresas estão a fazer.

Últimas Notícias
Mais Vistos