Economia

Grupo francês compra antiga fábrica da Coindu em Arcos de Valdevez

Muitos dos 350 trabalhadores, que tinham ficado sem emprego após o fecho da fábrica, em dezembro, encontram agora uma luz ao fundo do túnel.

Loading...

Um grupo francês comprou a antiga fábrica Coindu em Arcos de Valdevez. A empresa faliu em Dezembro e deixou centenas de trabalhadores no desemprego. 

A 19 de dezembro de 2024, esta fábrica de componentes para o setor automóvel, em Arcos de Valdevez, fechava portas, deixando 350 trabalhadores no desemprego. Agora, pelas mãosde uma multinacionalfrancesa, chega a luz ao fundo do túnel para muitos desses trabalhadores. 

À SIC, a francesa Nexteam, que se dedica à produção de componentes para o setor aeronáutico e da defesa, confirma a compra das instalações da antiga Coindue remete mais esclarecimentos para a próxima semana. 

Para o autarca de Arcos de Valdevez, João Esteves, a compra representa a vontade apostar ainda mais no território. 

Num concelho onde não falta mão de obra especializada, surge também uma outra empresa, da área da marroquinaria, interessada nos antigos trabalhadores da Coindu. 

Quanto às antigas instalações da Coindu, é expectável que, depois de algumas obras de adaptação, voltem a ser ocupadas até ao final deste ano.