Eleições Legislativas

Declarações de Costa sobre crescimento da economia foram “pouco éticas”

Opinião de José Gomes Ferreira, da SIC.

Declarações de Costa sobre crescimento da economia foram “pouco éticas”

José Gomes Ferreira, da SIC, refere que Portugal não cresceu “tanto como devia” e salienta que tem “todas as condições para crescer”.

No Jornal da Noite da SIC, aponta os modelos económicos como um dos problemas: “o modelo económico que existe entre pessoas e das empresas entre si é o modelo que existe antes de haver Estado e Governo”.

“Os Governos interpretam que a economia é um campo onde podem ir buscar receitas e distribui benesses a seu belo prazer. O jogo económico devia ser exatamente o contrário”, afirma.

José Gomes Ferreira

“Garantir crescimento seria garantir que as empresas podem agir livremente e investir livremente, seria libertar Portugal de poucas grandes empresas que nos obrigam a pagar combustíveis, eletricidade, gás, telecomunicações, serviços bancários e produtos de hipermercado a preços que são combinados entre eles e que são muito acima da média europeia”, acrescenta.

Declarações de António Costa foram “pouco éticas”

José Gomes Ferreira considera que foi “pouco ético” e “censurável” António Costa dizer que tem números que provam que a economia portuguesa vai crescer, uma vez que usou informações que lhe são dadas por antecipação por ser primeiro-ministro.

“Ele foi para a rua usar esse número, que só iria ser oficialmente divulgado na segunda-feira, depois das eleições”, esclarece.

Saiba mais:

Especial eleições legislativas