Mais de 181 mil eleitores inscreveram-se até às 19:00 desta terça-feira para votar antecipadamente em mobilidade em 23 de janeiro, nas eleições legislativas, segundo dados do Ministério da Administração Interna (MAI) enviados à agência Lusa.
O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para o voto antecipado em mobilidade, até às 19:00 desta terça-feira, é de 181.124, segundo os dados registados pela Administração Eleitoral (AE)”, indica o MAI.
Os eleitores recenseados no território nacional podem inscrever-se até quinta-feira para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, 23 de janeiro, uma semana antes das eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro.
Nesta modalidade, os eleitores inscrevem-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, através do site ou por correio enviado para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
Nas anteriores legislativas, em 2019, mais de 50.000 eleitores votaram antecipadamente, uma semana antes das eleições, enquanto nas presidenciais de 2021, já durante a pandemia de covid-19, 197.903 portugueses exerceram o seu direito uma semana antes da data do ato eleitoral.
Acompanhe o especial Eleições Legislativas
SAIBA MAIS:
- O que levou o país a eleições (legislativas) antecipadas? Num mês, tudo mudou
- Legislativas: municípios pedem divulgação urgente de parecer da PGR sobre voto dos confinados
- Legislativas: cerca de 140 portugueses votaram antecipadamente em Díli
- Legislativas: debate com nove partidos foi o “12.º programa mais visto do dia”
- Legislativas: Direita e Esquerda com divergências fiscais, Costa leva “pancada de todos”