Rui Rio diz que há sinais cada vez mais evidentes de que no próximo domingo o PSD vai ter uma grande vitória.
“Com o apoio popular que vamos vendo acho que a probabilidade de ganhar é mais alta do que era há um mês atrás. Acredito que podemos ganhar sim, claramente. Com maioria absoluta gostaria, mas é muito difícil”, afirmou Rio, em Arcos de Valdevez.
O presidente do PSD acusou também António Costa de seguir “o rumo” da mentira ao “deturpar” as propostas social-democratas.
O líder do PSD esteve este domingo nos distritos de Braga e Viana do Castelo, onde acusou o PS de já estar a baixar os braços e recordou José Sócrates para responder às referências de António Costa a Pedro Passos Coelho.
“O Dr. António Costa, na gíria popular, permitam-me que diga, tem muita lata ao dizer uma coisa dessas quando sabe perfeitamente que a responsabilidade é do PS e está a ir buscar um passado que ele não devia ir buscar. Porque, se ele vai buscar esse passado, então eu também posso ir buscar esse passado e começo a falar da governação do engenheiro Sócrates, que é uma coisa que eu não tenho feito, que acho que não vale a pena. Vale a pena é olhar para o futuro e não para o passado.”
SAIBA MAIS:
- Ainda não sabe em quem votar? Confira as propostas dos partidos (que estão no Parlamento) para governar o país
- Para que votamos nas legislativas?
- O que levou o país a eleições (legislativas) antecipadas? Num mês, tudo mudou
- O que mudou para os isolados poderem ir às urnas no próximo dia 30?
- Os possíveis cenários de um Portugal pós-legislativas