Abusos na Igreja Católica

Padre detido por sedar e violar pelo menos cinco mulheres em Espanha

Os crimes foram descobertos pela companheira do sacerdote, que encontrou um disco rígido em casa com fotografias e vídeos de “todo o tipo de práticas sexuais”. A polícia não descarta que o número de vítimas possa subir.

Padre detido por sedar e violar pelo menos cinco mulheres em Espanha
Canva

A polícia espanhola deteve um sacerdote, de 34 anos, que terá sedado e agredido sexualmente pelo menos cinco mulheres, além de gravar os crimes. Todas foram sedadas e, inconscientes, não perceberam que tinham sido vítimas.

Segundo o jornal El País, as autoridades dizem que as mulheres faziam parte do círculo de amigos do homem e que os atos aconteceram durante vários anos em diferentes viagens. Não descartam a possibilidade do padre estar envolvido em outros crimes do género.

“Ele aproveitou a sua condição de sacerdote para praticar os atos”, disse fonte policial ao mesmo jornal.

Os crimes foram descobertos pela companheira do sacerdote, que encontrou um disco rígido em casa com fotografias e vídeos de “todo o tipo de práticas sexuais”.

Em julho, denunciou a situação à Unidade de Família e Cuidado à Mulher de Melilla. Depois de meses, apresentou queixa na delegacia da Polícia de Melilla, fornecendo todo o material que encontrou.

A polícia conseguiu identificar cinco vítimas. Todas, quando foram questionadas, alegaram desconhecer a existência das gravações e não tinham conhecimento dos crimes que sofreram.