A família veio da Alemanha convencida que o pai deste menino estava morto. Mas quando os avós da criança foram ao Instituto de Medicina Legal reclamar o corpo, perceberam que o filho não estava entre os corpos autopsiados para reconhecimento.
O pai alemão está afinal internado no Hospital São Francisco Xavier. É um dos 21 feridos do descarrilamento do elevador da Glória. Talvez tenha salvado o filho com o próprio corpo. Foi encontrado por cima da criança, barriga com barriga, foi um agente da PSP quem lhe prestou os primeiros socorros.
Polícia assistiu homem alemão no local
Desobstruiu-lhe a boca e o nariz, mas o homem perdeu os sentidos e parecia ter perdido a vida, mas acabaria por sobreviver. O polícia retirou a criança do chão e pediu a um casal que segurasse o menino. Foi depois prestar assistência à mãe. A mulher, gravemente ferida, pedia para salvarem o filho.
Com a chegada do INEM, o agente da PSP voltou a segurar a criança, que nunca mais largou o polícia até chegar ao hospital de Santa Maria, para onde foi encaminhado com a mãe.
Menino já teve alta e está com a família
O menino já teve alta, ao final da tarde de quinta-feira, e está com a família. A mãe foi sujeita a uma cirurgia e continua internada. O polícia que foi porto de abrigo para o menino alemão de três anos estava com um grupo de agentes à paisana que fazia uma operação de investigação criminal na zona.
Ao ouvir o estrondo, foram as primeiras autoridades a chegar ao local. Todos os polícias envolvidos no acidente desta quarta-feira foram chamados para ter apoio psicológico.