António Costa diz que o PS não fará das autárquicas uma "jogada política", como tem visto à direita o PSD e o CDS a fazer. Como secretário-geral socialista, Costa presidiu à Comissão Nacional do partido e avisou que é importante ter os municípios preparados para ajudar na recuperação pós-pandemia.
É uma Comissão Nacional para aprovar a data de um Congresso, que ficou adiado desde maio do ano passado. Passa agora para julho, a poucos meses das eleições Autárquicas.
António Costa ataca o PSD e CDS, dizendo que não ouviu nenhuma ideia concreta, vinda da direita, quando o Governo levou a debate o Plano de recuperação do país.
Costa vê as Autárquicas como fundamentais para o partido, para o reforço do poder municipal quando o país vai ter milhões de euros para gerir o pós-pandemia.
- Autárquicas. Costa acusa PSD e CDS de "jogada política"
- Líder do CDS recusa "guerras internas" e "pressões" nas autárquicas em Lisboa
- Autárquicas em dois fins de semana. Esquerda fala em risco de fraude, PSD defende adiamento
- O que dizem os partidos sobre um eventual adiamento das autárquicas
- Autárquicas. PSD defende que só adiamento das eleições resolve "problema de fundo"
- Autárquicas. Governo admite eleições em dois fins de semana