Eleições Autárquicas

Autárquicas. “Se querem uma campanha que possa dar brilho ao PSD, Suzana Garcia é a pior candidata”

A análise de Carneiro Jacinto, comentador SIC, ao anúncio dos candidatos sociais-democratas às autárquicas.

O secretário-geral do PSD, José Silvano, anunciou esta quarta-feira a homologação de mais 53 candidatos do partido a Câmaras Municipais. Entre os nomes divulgados estão o de Suzana Garcia, pela Amadora, aprovada por unanimidade pela Comissão Política Nacional.

Carneiro Jacinto começa por afirmar que “é clara” a razão pela qual Rui Rio não fez a conferência de imprensa, tendo esta sido conduzida por José Silnado, já que se “ia falar de Suzana Garcia” e o líder do PSD não queria “pôr-se a jeito”.

O comentador da SIC considera insólita a escolha dos sociais-democratas, afirmando que se o PSD quer “uma campanha autárquica que possa dar brilho ao partido e a Rui Rio, Suzana Garcia será com certeza a pior candidata, mesmo que venha a ganhar”.

Afirma ainda que não fica claro se o PSD está a tentar um afastamento ou aproximação ao Chega e acusa o partido de um problema de comunicação.

“A comissão política nacional não sabe que o PSD/Açores está a tentar negociar com o Chega? Então o que sabe a comissão política nacional do PSD?”, questiona, acrescentando que “nestas situações só há uma pessoa que pode falar: Rui Rio”.

Carneiro Jacinto relembra que Rui Rio está a “jogar tudo nestas eleições”, inclusive a sua liderança no partido, já que a campanha de Suzana Garcia “vai ser escrutinada ao milímetro”.