Autárquicas

PSD nas Autárquicas. Suzana Garcia é a "mais adequada" para Amadora, Oeiras ainda em aberto

JOSÉ SENA GOULÃO

José Silvano anunciou a homologação de mais 53 candidatos do partido a Câmaras Municipais.

O secretário-geral e coordenador autárquico do PSD, José Silvano, anunciou esta quarta-feira a homologação de mais 53 candidatos do partido a Câmaras Municipais, num total de 294 nomes já escolhidos.

Entre os nomes divulgados estão o de Suzana Garcia, pela Amadora, aprovada por unanimidade pela Comissão Política Nacional.

Suzana Garcia é a candidata mais "adequada para ganhar" Amadora

O responsável explicou que a Comissão Política Nacional aprovou o nome de Suzana Garcia, advogada e ex-comentadora televisiva, para concorrer pela Amadora por considerar que tem o perfil adequado e por considerar que as posições da advogada estão enquadradas na pluralidade que o partido defende.

"É uma candidata com perfil adequada ao concelho a que se candidata, considera a Comissão Política Nacional, e com fortes possibilidades de ganhar a Câmara da Amadora", disse.

José Silvano considerou que as posições públicas da candidata não põem em causa os valores sociais-democratas.

"Não vimos nelas algo que não pudesse ser admitido no âmbito da pluralidade de opiniões deste partido", afirmou.

Oeiras. Proposta para não se apresentar a votos no concelho

Sobre a Câmara de Oeiras, o PSD não apresenta um candidato às eleições autárquicas.

O secretário-geral José Silvano confirmou que a direção recebeu das estruturas concelhia e distrital a proposta de o PSD não se apresentar a votos no concelho e "dar liberdade aos militantes de integrar outras listas".

"A Comissão Política Nacional analisou esta possibilidade e outras, mas não chegou ainda a qualquer conclusão, continuará a analisar", afirmou.

Como objetivo para as autárquicas, José Silvano foi claro: "mais câmaras, mais eleitores e mais percentagem de votos que em 2017".

  • 16:26