Eleições Autárquicas

"Desde 2005 o PSD vem tendo trambolhões sucessivos nas autárquicas" 

JOSÉ SENA GOULÃO

José Silvano diz que resultado das autárquicas deste ano pode influenciar futuro de Rui Rio.

O secretário-geral do PSD diz que a eventual demissão de Rui Rio depois das autárquicas poderá ser condicionada pela análise que o líder fizer sobre os resultados das eleições e as perspetivas de futuro nas próximas legislativas.

José Silvano lembra que os maus resultados do partido em eleições autárquicas começaram em 2005.

"Desde 2005, (o PSD) vem tendo trambolhões sucessivos nas autárquicas. Em 2009 foi pouco, em 2013 foi quase um terramoto e em 2017 foi ainda pior. "

Sobre uma possível eventual aproximação entre o PSD e o Chega, o secretário-geral diz que há temas em que os sociais-democratas podem convergir com o partido liderado por André Ventura.

No entanto, garante que o PSD não vai fazer qualquer entendimento eleitoral com o Chega.

"Não faremos qualquer entendimento eleitoral com o Chega durante os percursos eleitorais, quer das autárquicas - já foi claro, até o escrevemos -, quer das legislativas."

Governo marca eleições autárquicas para 26 de setembro

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro