Eleições Autárquicas

Miguel Albuquerque e a "vitória surpreendente" no Funchal

Presidente do Governo Regional reage aos resultados eleitorais.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, fala numa vitória surpreendente no Funchal e diz que resultado mostra desejo de mudança sentido durante a campanha.

"Eu acho que é um resultado surpreendente pela positiva e, como eu disse na conferência de imprensa, nós sentimos no dia-a-dia, quando estávamos a percorrer a cidade, que havia, por parte da população, por parte do povo e dos munícipes, um desejo de mudança. E eu achei também que, de um lado, queriam mudança para uma cidade mais dinâmica, pró-ativa, apresentar projetos de desenvolvimento, e, sobretudo, estavam um pouco fartos de o lugar de presidente da câmara ser uma espécie de trampolim para uma tentativa de voos mais altos em política", diz Miguel Albuquerque.

Veja também:

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros