Eleições Autárquicas

José Luís Carneiro acusa Governo de irresponsabilidade financeira nos Açores

Em campanha em São Miguel, o secretário-geral do PS acusou o executivo de Luís Montenegro de seguir um caminho de “irresponsabilidade financeira”. José Luís Carneiro criticou ainda a República por “aprender com o Governo Regional a contrair dívida”.

Loading...

Ao lado da candidata socialista Graça Melo, o líder do PS participou num jantar-comício em Vila Franca do Campo, na campanha das eleições autárquicas, onde defendeu que as prioridades do Governo devem centrar-se na habitação, saúde e economia.

O líder do PS esteve em São Miguel, nos Açores, onde acusou o Governo de Luís Montenegro de irresponsabilidade financeira. José Luís Carneiro disse que a República “aprendeu com o Governo Regional a contrair dívida”, criticando a gestão orçamental do executivo.

De mãos dadas com a candidata à Câmara de Vila Franca do Campo, Graça Melo, o secretário-geral do PS elogiou a energia açoriana, mas não poupou críticas à política financeira do Governo da República.

“No nosso país, na República Portuguesa, [estamos] a fazer dívida mas a não pagar aos fornecedores”, afirmou José Luís Carneiro durante o jantar-comício que decorreu na ilha de São Miguel.

O secretário-geral do PS reforçou que “esse é o caminho da irresponsabilidade financeira” e defendeu que as prioridades do Governo devem ser outras.

Segundo José Luís Carneiro, a habitação, a saúde e a economia devem estar no centro da ação política. O líder socialista tem agora uma semana para convencer os 19 municípios açorianos.