José Luís Carneiro afirma que um milhão e 400 mil pensionistas estão em risco de perder rendimento no próximo ano. O líder do PS esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Coimbra, onde recusou por diversas vezes pronunciar-se sobre a Spinumviva, o caso que tem marcado a agenda política nos últimos dias.
A notícia do dia era sobre Luís Montenegro, mas 12 minutos depois, o foco já estava novamente em Carneiro. E, mais uma vez, o líder socialista preferiu não voltar ao tema.
Foi preciso esperar sete horas para que respondesse a uma pergunta sobre o caso, mas mesmo assim, insistiu em centrar o discurso noutra prioridade: o Orçamento do Estado. A entrega do documento foi antecipada para quinta-feira e, segundo Carneiro, não se trata de uma manobra para desviar atenções da polémica.
Em Coimbra, o PS reforça alianças com o Livre e o PAN na tentativa de conquistar a Câmara Municipal. Já em Condeixa, o partido procura manter um bastião histórico.
O PS vence as eleições autárquicas no concelho desde 1976. No entanto, desta vez, o cenário poderá ser diferente. Um movimento independente, que reúne antigos militantes socialistas saídos em rutura com o atual presidente da câmara, está a ganhar força e apresenta-se como alternativa.
Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025
