A capital está "indiscutivelmente" mais suja. João Ferreira reconhece que ser cantoneiro é duro, por isso, vem acompanhar o trabalho de quem, todos os dias, mantém a cidade mais limpa.
Para o candidato da CDU à câmara de Lisboa, "isto só se resolve com a contratação de mais profissionais, com melhoria da sua situação material - melhores salários, melhores carreiras - o reconhecimento desta profissão como uma profissão de desgaste rápido".
E atira com as propostas dos adversários. "Aquela solução miraculosa que é fazer seis dias por semana e sete dias por semana está um bocadinho ao lado porque isso já é feito em muitos casos".
O PS quer evitar votos desperdiçados. Diz que a CDU não pôs os interesses de Lisboa em primeiro lugar por ficar de fora da coligação de esquerda. "A chantagem que alguns fazem em torno de um voto que normalmente é útil para quem o pede, revela muito de fragilidades do outro lado, também para esconder convergências que de fato existiram, e existem, entre PS e PSD.
"De outra forma era expectável que as atenções do PS tivesse mais concentradas no ataque ao PSD do que propriamente à CDU", disse João Ferreira.
Não é só a higiene urbana que está na campanha lisboeta. A antiga líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, diz que apesar dos problemas, pelo menos debaixo do solo, Lisboa está segura… mas o comunista tem dúvidas. E, por isso, também aqui, pede um reforço de investimento e de equipas.
No dia 12 de outubro, acompanhe aqui os resultados completos das Eleições Autárquicas de 2025.
