Eleições Autárquicas

José Luís Carneiro admite viabilizar OE2026: "Respeitarei a palavra de contribuir para a estabilidade política"

José Luís Carneiro admite viabilizar o Orçamento do Estado (OE2026) em nome de uma estabilidade exigente. Em Braga, o líder do Partido Socialista (PS) defendeu, no entanto, que a descida do IRC será suportada pelas famílias.

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro (E), saúda o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro (R), durante um evento de campanha antes das próximas eleições autárquicas no Porto, Portugal, 09 de outubro de 2025.
Loading...

O ponto alto do dia não estava na agenda inicial. Na reta final da campanha, José Luís Carneiro vem ao Porto juntar-se a Manuel Pizarro numa micro arruada que percorreu apenas 190 metros.

Os pés do líder do Partido Socialista (PS) não experimentaram o piso do renovado Mercado do Bolhão, nem da Rua de Santa Catarina, onde Pizarro não teve a companhia do secretário-geral depois de traçar as diferenças com o candidato do PSD.

A construção do Orçamento do Estado (OE2026) tem, para já, um reparo, mas não será suficiente para demolir o projeto, que será viabilizado pelo Partido Socialista (PS).

Em Braga, o Partido Socialista (PS) esteve numa empresa que faz construções modulares mais rápidas e eficientes e foi aí que preencheu o espaço da crítica ao mosaico orçamental.

Na próxima semana, o Partido Socialista (PS) reúne para decidir o sentido de voto. A caminho pode estar uma abstenção exigente.

Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025