Eleições Autárquicas

Paulo Raimundo acusa PS e PSD de unirem forças para tentar "abocanhar" o litoral alentejano

Em causa está uma candidatura independente a Santiago do Cacém que foi apoiada pelos dois partidos. O líder comunista garante que a CDU vai manter a autarquia assim como reconquistar a Câmara de Beja.

Loading...

Bandeiras ao alto e vozes afinadas para marcar o ritmo da caravana CDU em Beja. Durante o percurso pela cidade, o secretário-geral do PCP disse que as ruas refletem bem a gestão socialista dos últimos quatro anos

“É uma gestão, diria assim, esburacada como vimos e parada. Ora, nós precisamos de recolocar Beja no caminho onde estava, que, por circunstância várias, foi interrompido”, disse Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP.

Nas últimas autárquicas a CDU ficou a mil votos do vencedor. Já nas legislativas foi o Chega a força maioritária. Resultados que a CDU prefere desvalorizar

“Isso não conta nada, o que conta é candidatos que as pessoas conhecem, programas que as pessoas conhecem, uma experiência que as pessoas conhecem de gestões anteriores da CDU e as pessoas precisam de recuperar isso. E é nisso que nós estamos a apostar”, afirma Paulo Raimundo.

Nesta batalha autárquica, a CDU quer reconquistar o que perdeu e consolidar as autarquias que já tem. Em Santiago do Cacém, bastião comunista, há partidos que se unem para derrotar o PCP. PS E PSD juntaram forças em torno de uma candidatura independente.

“Essa tal parte do PS, do PSD, do CDS e da Iniciativa Liberal fizeram este tal negócio fechado ao mais alto nível, que andou escondido, andou camuflado, mas que agora está à claras. Juntaram-se para fazer o frete aos interesses especulativos, juntaram-se para fazer o frete às negociatas. E caro amigos e camaradas, se há coisa que estas eleições autárquicas mostram e revelam é que há quem queira abocanhar este território há quem queira pôr as mãos no litoral alentejano”, afirma Raimundo.

Resta saber se este casamento de fachada vai conseguir quebrar o ciclo comunista que lidera há quase meio século.

Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025