Eleições Autárquicas

Cadeiras vazias e ausência de dirigentes: o cenário nas sedes do PS e PSD em noite eleitoral

Em plena noite eleitoral das Eleições Autárquicas de 2025, as sedes do PS em Lisboa e do PSD no Porto apresentam um cenário inesperado com cadeiras vazias e ausência de dirigentes e apoiantes.

SEDE DO PARTIDO SOCIALISTA (PS) NO LARGO DO RATO EM LISBOA
SEDE DO PARTIDO SOCIALISTA (PS) NO LARGO DO RATO EM LISBOA
SIC

Podiam ser fotografias manipuladas, mas são imagens reais, embora inesperadas, em direto das sedes dos dois principais partidos de Portugal: o Partido Socialista (PS) e o PSD.

A noite eleitoral já vai longa e, por volta das 22 horas, a sede dos socialistas no Largo do Rato, em Lisboa, encontrava-se deserta, com as cadeiras vazias e sem qualquer sinal de presença do dirigente do Partido Socialista (PS) ou de seus apoiantes.

Loading...

Ao início da noite, pouco depois das 20 horas, após a divulgação das primeiras projeções eleitorais, Filipe Santos Costa, do Secretariado Nacional do Partido Socialista (PS), afirmou que o partido estava "animado" com as primeiras projeções eleitorais e sublinhou que o PS "está de volta como grande partido nacional"

Um cenário semelhante pode ser observado na sede do PSD, no Porto, embora não fosse esperada a presença massiva de apoiantes do partido neste local.

Loading...

No entanto, a presença do Presidente do PSD Luís Montenegro, era amplamente aguardada, tal como a de outros membros do Governo que já se encontravam no local, entre eles o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.

É esperada a chegada de Luís Montenegro à sede do PSD nas próximas horas, para discursar para o país e fazer uma análise dos resultados do partido.

Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025