Podiam ser fotografias manipuladas, mas são imagens reais, embora inesperadas, em direto das sedes dos dois principais partidos de Portugal: o Partido Socialista (PS) e o PSD.
A noite eleitoral já vai longa e, por volta das 22 horas, a sede dos socialistas no Largo do Rato, em Lisboa, encontrava-se deserta, com as cadeiras vazias e sem qualquer sinal de presença do dirigente do Partido Socialista (PS) ou de seus apoiantes.

Ao início da noite, pouco depois das 20 horas, após a divulgação das primeiras projeções eleitorais, Filipe Santos Costa, do Secretariado Nacional do Partido Socialista (PS), afirmou que o partido estava "animado" com as primeiras projeções eleitorais e sublinhou que o PS "está de volta como grande partido nacional"
Um cenário semelhante pode ser observado na sede do PSD, no Porto, embora não fosse esperada a presença massiva de apoiantes do partido neste local.

No entanto, a presença do Presidente do PSD Luís Montenegro, era amplamente aguardada, tal como a de outros membros do Governo que já se encontravam no local, entre eles o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.
É esperada a chegada de Luís Montenegro à sede do PSD nas próximas horas, para discursar para o país e fazer uma análise dos resultados do partido.
Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025

