O trajeto Cairo até Cape Town é bem conhecido entre os mais aventureiros, mas nunca foi feito numa bicicleta elétrica. O português Daniel Rodrigues poderá ser o primeiro a fazê-lo.
Inspirado pelos documentários de Ewan McGregor, a ideia foi ganhando forma nos últimos 15 anos e começa agora a ser concretizada. Da Cidade do Cabo, até ao Cairo, a pedalar numa bicicleta elétrica, feita em Portugal. Daniel vai atravessar 11 países e percorrer 14 mil quilómetros.
O objetivo é alertar para as alterações climáticas e para a sustentabilidade. Durante o percurso, que pode levar até 7 meses, o fotojornalista quer encontrar projetos inovadores e ajudar instituições.
Haverá pontos de carregamento ao longo de todo o percurso? Resistirá a bicicleta às diferentes temperaturas? E quais serão os entraves para entrar na fronteira de alguns países? São interrogações que pode acompanhar a partir deste domingo no site da SIC Notícias, com crónicas e imagens de uma aventura em nome da sustentabilidade.
No site da SIC Notícias, vai poder acompanhar todos os momentos desta aventura do fotojornalista Daniel Rodrigues no continente africano, que vai atravessar 11 países, num total de 14 mil quilómetros.
O objetivo é sensibilizar para as alterações climáticas e para a sustentabilidade.