Caso Maddie

Caso Maddie. Polícia alemã descobre cave secreta em terreno usado pelo principal suspeito 

Estão a ser realizadas buscas num terreno perto da cidade alemã de Hannöver.

Caso Maddie. Polícia alemã descobre cave secreta em terreno usado pelo principal suspeito 
JONAS NOLDEN

As autoridades alemãs encontraram uma cave secreta e ilegal durante as buscas num terreno perto de Hannöver, onde o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann terá vivido no ano em que a menina desapareceu.

Christian Brückner viveu isolado numa carrinha, naquela zona de vegetação, em 2007, de acordo com testemunhas ouvidas pelos media britânicos, que adiantam ainda que o suspeito terá dito na altura aos locais que era mecânico.

JONAS NOLDEN

Esta quarta-feira, os media alemães avançam que a polícia encontrou uma cave secreta e que estão agora à procura de evidências no caso do desaparecimento de Maddie. A cave foi encontrada por cima de um gazebo que estava destruído, e que seria usado por Christian Brückner.

O caso registou novos desenvolvimentos desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian Brückner, um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e atualmente a cumprir prisão na Alemanha.

Buscas relacionadas com Maddie McCann prosseguem ao terceiro dia

A polícia utiliza escavadoras, pás e cães pisteiros para investigar o terreno.

Loading...

SUSPEITO DO DESAPARECIMENTO DE MADDIE RECUSA FALAR SOBRE O CASO

O novo suspeito alemão no desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu há 13 anos em Portugal, recusou, em junho, dar informações sobre o caso, disse um dos seus advogados a uma televisão.

"Christian B. não está a dar qualquer informação sobre este caso neste momento e pedimos-lhe que compreenda que nós, como seus defensores, também não estamos a dar nenhuma", disse Friedrich Fülscher ao canal alemão N-TV.

Christian Brückner está atualmente na prisão de Kiel, no norte da Alemanha, acusado de tráfico de droga e de abuso de menores.

As autoridades suspeitam que o detido terá sido o autor do homicídio de Madeleine MacCann, na ocasião com 3 anos.

Brückner, de 43 anos, foi colocado numa cela de isolamento por razões de segurança. O suspeito só pode sair da sua cela quando acompanhado por guardas e isolado de outros reclusos, para evitar ser vítima de agressões.

O alemão, que foi condenado em várias ocasiões, nomeadamente por violência sexual contra menores, terá invadido o apartamento dos McCann na Praia da Luz, em Lagos, Algarve, para cometer um roubo e, uma vez lá, terá decidido raptar a menina, de acordo com a Justiça alemã.

As polícias do Reino Unido e Alemanha emitiram no início de junho um apelo público a pedir informação sobre o suspeito, que viveu em Portugal entre 1995 e 2007, e que registos telefónicos colocam nas redondezas da Praia da Luz na noite de desaparecimento da criança.