Foi numa sucata ilegal, na zona do Barrocal, em Silves, que a polícia recuperou a carrinha do agora principal suspeito do rapto de Madeleine McCann.
Christian Brueckner, já depois do desaparecimento de Maddie e de ter deixado Portugal, terá regressado e passado a viver nos arredores de Silves.
Polícia britânica identifica alemão como suspeito formal no caso Maddie McCann
A polícia britânica identificou um homem alemão como suspeito formal no desaparecimento de Madeleine McCann, em Portugal, em 2007. O homem de 43 anos está, neste momento, a cumprir pena na Alemanha por outro motivo.
O alemão terá vivido no Algarve várias vezes entre os anos de 1995 e 2007. Segundo registos telefónicos, terá estado na zona da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu. As informações foram divulgadas esta quarta-feira em conferência de imprensa da Scotland Yard.
As autoridades britânicas estão a investigar o desaparecimento numa investigação designada "Operação Grange" e identificaram uma carrinha caravana branca de marca Volkswagen que o suspeito usou para viver e também um automóvel Jaguar ao qual teria acesso.
A polícia identificou também dois números de telemóvel, um usado pelo suspeito e que terá recebido uma chamada entre as 19:32 e 20:02 de 3 de maio na zona da Praia da Luz, e outro que iniciou o telefonema e que poderá ser uma "testemunha altamente significativa".
Veja mais:
- Caso Maddie. Suspeito é dono de casa em ruínas na Alemanha onde foi encontrada pornografia infantil
- Suspeito envolvido no caso Maddie alvo de nova investigação por crime similar na Alemanha
- Caso Maddie. Autoridades britânicas receberam cerca de 300 chamadas e e-mails em dois dias
- Caso Maddie: "De especulações está este caso cheio"