Cimeira do Clima

Acordo final da Cimeira do Clima ficou aquém das expectativas da Nações Unidas e da UE

Loading...

A conferência anual do clima da ONU aprovou hoje um acordo que prevê a criação de um fundo para financiar danos climáticos sofridos por países "particularmente vulneráveis".

O acordo final da Cimeira do Clima ficou aquém das expectativas da Nações Unidas e da Europa.

A União Europeia considera que ainda há muito trabalho a fazer para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, um problema que António Guterres diz que o acordo não abordou.

Dois dias depois do que estava inicialmente previsto, há acordo na Cimeira do Clima. Para o secretário-geral das Nações Unidas, os resultados não chegam

Para a Europa, é dado um passo curto para o planeta.O vice-presidente da Comissão Europeia diz é preciso mais para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.

Posição partilhada por vários países, como a Noruega ou o Chile. A Alemanha lamenta que os maiores emissores e produtores de petróleo tenham impedido medidas de redução gradual dos combustíveis fósseis. Considera que os resultados são uma mistura de esperança e frustração e que a COP27 termina sem responder às ambições climáticas.

Últimas Notícias
Mais Vistos