Conflito Israel-Palestina

Israel anuncia morte de um dos responsáveis pelo grande ataque do Hamas

Trata-se de Muhamad Wadiya, que terá sido neutralizado num ataque aéreo na Faixa de Gaza. O raide matou ainda outros sete combatentes do grupo terrorista.

Loading...

As tropas israelitas anunciaram, esta terça-feira, a morte de um comandante do Hamas. Garantem que em causa está o homem que, a 7 de outubro, foi filmado a beber coca-cola em frente a dois menores que tinham acabado de assistir ao homicídio do próprio pai. 

Muhamad Wadiya tinha há muito a cabeça a prémio. As tropas israelitas garantemque o membro do Hamasfoi um dos responsáveispelomassacre de 7 de outubro.Israel alega que o comandantefoi agora abatido num ataque aéreo ao norte da Faixa de Gaza. 

As forças israelitas anunciaram que o raide em causa tirou ainda a vida a outros sete membros do Hamas.  

Também na Cisjordânia, Telavive tem em curso o que diz ser uma operação terrorista. As autoridades palestinianas afirmam que a ofensiva, que começou há uma semana, já fez mais de 30 mortos. Garantem que, entre as vítimas mais recentes, está um jovede 16 anos, abatido esta terça feira, em Jenin. 

Apesar da pressão interna para um acordo, Netanyahu garante que não vai ceder a uma das maiores exigências do Hamas: a retirada total das tropas israelitas do corredor quesepara o Egito da Faixa de Gaza. 

O braço de ferro ameaça prolongar ainda mais o conflito evarrer as remotas perspectivas de um cessar-fogo.