Coronavírus

Sobe para 39 o número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal

Manuel Almeida

Uma doente apresenta um quadro clínico mais gravoso.

Especial Coronavírus

A DGS confirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa que Portugal tem 39 casos confirmados do novo coronavírus, um dos quais está sob vigilância clínica "mais apertada". Há ainda 339 casos sob suspeita e que aguardam os resultados laboratoriais.

A Direção-Geral de Saúde informou também que os primeiros casos foram importados de Itália e Espanha, mas que existem à data "cadeias de transmissão ativas" de Covid-19.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, existem 10 hospitais de referência para responder à a epidemia.

COVID-19 OBRIGA AO FECHO DE ESCOLAS, INSTITUIÇÕES E SERVIÇOS

O surto de coronavírus está a motivar, desde a semana passada, o encerramento ou o condicionamento do acesso a serviços públicos, escolas, hospitais e outros equipamentos em Portugal.

Confira aqui a lista de serviços e espaços encerrados ou com acesso condicionado em Portugal, conforme os anúncios públicos feitos até ao início da tarde desta segunda-feira.

QUEM DEVE FAZER O TESTE DE DESPITE DE INFEÇÃO POR CORONAVÍRUS?

Numa altura em que existem pelo menos 34 pessoas infetadas com o novo coronavírus em Portugal, surgem algumas dúvidas relativamente a quem deve, ou não, fazer os testes de confirmação, de acordo com os diferentes sintomas.

Nem todas as pessoas com sintomas gripais podem estar infetadas.

Veja também:

ACOMPANHE AQUI OS ÚLTIMOS DESENVOLVIMENTOS