Coronavírus

Praia de Carcavelos repleta de banhistas, autoridades deixam alerta

Uma ida em massa a banhos que vai contra as recomendações

Especial Coronavírus

Imagens partilhadas nas redes sociais, captadas esta quarta-feira, mostram a praia de Carcavelos cheia, com várias centenas de pessoas. Uma ida em massa a banhos que vai contra as recomendações da comunidade médica nacional e internacional, como o distanciamento social e o recolhimento.

Um cenário que se regista no mesmo dia em que foi declarada a pandemia global do novo coronavírus. Na sua maioria, os banhistas são adolescentes e jovens, depois de ter sido decretado o encerramento temporário de vários estabelecimentos de ensino.

Esta situação motivou uma reação da Autoridade Marítima Nacional (AMN). Em comunicado, a AMN "(...) alerta para a não ida a banhos e recomenda que deverão ser redobrados os cuidados na praia e a adoção de um comportamento de segurança".

Em todo o mundo há mais de 125 mil casos positivos de Covid-19, uma doença que já matou 4.590 pessoas nos últimos meses. Em Portugal há 61 casos confirmados.

ACOMPANHE AQUI AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES AO MINUTO

Veja também:

  • 160 mortes de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Desses, 160 morreram e 43 recuperaram. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias