A Liga de Clubes decidiu esta quinta-feira suspender os campeonatos de futebol da I e II Ligas, devido à pandemia de coronavírus, que já fez 78 infetados em Portugal.
O tempo de paragem dos campeonatos ainda não é conhecido. Para além dos jogos, estão também suspensos os treinos por tempo indeterminado.
A decisão surge após uma reunião extraordinária entre a Comissão Permanente de Calendários e a Direção Executiva da Liga Portugal, que contou ainda com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes.
De acordo com o comunicado da Liga, vão ser realizadas reuniões de três em três dias para que "seja efetuado ponto de situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adotar".
"Esta decisão do Futebol Profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação, visa ser um exemplo para a Sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos."
O anúncio da Liga de Clubes surge no mesmo dia em que a Federação Portuguesa de Futebol suspendeu todas as competições de futebol e futsal, numa decisão tomada pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF.
Veja também:
- UEFA reúne com Federações para analisar Euro 2020
- Suspensas competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela FPF
- Federação de canoagem suspende competições até 29 de março devido a coronavírus
- Tocha Olímpica acesa em cerimónia sem público