Coronavírus

Treinador do Arsenal infetado com o coronavírus

John Sibley

Revelação feita pelo clube londrino.

Especial Coronavírus

O treinador da equipa principal de futebol do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, testou positivo para Covid-19, anunciou esta quinta-feira em comunicado o clube londrino.

Todos os elementos do clube que mantiveram contacto com Arteta nos últimos dias, incluindo jogadores e equipa técnica, serão colocados em quarentena.

Os "gunners" vão também desde já encerrar o centro de treinos.

O diretor Vinai Venkatesham afirmou que a prioridade do clube neste momento é a saúde do seu pessoal e do público em geral e que Mikel Arteta se encontra com um espírito positivo, apesar do resultado do teste para o Covid-19.

"Estamos em diálogo ativo com todas as pessoas adequadas para gerir esta situação e ansiosos para voltar a treinar assim que o conselho dos médicos o permita. Para já, a nossa preocupação é a recuperação do Mikel [Arteta] ", afirmou Raul Sanllehi, diretor para o futebol.

O Arsenal refere que irá trabalhar em colaboração estreita com as autoridades de saúde pública e com a Premier League, a Federação inglesa de Futebol e com os outros clubes acerca dos próximos jogos do campeonato e da Taça de Inglaterra.

"É evidente que não poderemos jogar alguns jogos nas datas programadas, mas manteremos informados os nossos adeptos que adquiriram bilhetes para os próximos jogos. Neste momento, estamos a fazer um rastreio acerca das pessoas que tiveram um contacto próximo com Mikel [Arteta] e que devem seguir as orientações dos serviços de saúde para entrarem de quarentena", pode ler-se ainda na página oficial dos 'gunners'.

Em declarações ao site do clube, Mikel Arteta revelou o seu estado de espírito: "Estou realmente desapontado, mas resolvi fazer o teste depois. O que posso dizer é que retomarei o trabalho assim que me for permitido".

SIGA AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE COVID-19

Veja mais: