Coronavírus

Jogador da NBA infetado com coronavírus pede desculpa por "comportamento descuidado"

HOW HWEE YOUNG

Rudy Gobert disse que na altura não sabia que estava infetado.

Especial Coronavírus

O jogador da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) Rudy Gobert, infetado com o Covid-19, pediu esta quinta-feira desculpa pelo seu "comportamento descuidado", referindo que espera que pelos menos sirva de alerta.

"Primeiro e mais importante, quero pedir publicamente desculpa às pessoas que coloquei em perigo. Na altura não sabia que estava infetado. Fui descuidado, sem desculpa. Espero que a minha história sirva de alerta e que leve todos a ver esta situação com seriedade", disse o jogador numa mensagem nas redes sociais.

O francês Rudy Gobert, que alinha nos Utah Jazz, deu positivo num teste ao novo coronavírus Covid-19.

Na segunda-feira, Gobert, depois de responder a uma pergunta sobre a pandemia numa conferência de imprensa, levantou-se e tocou com as mãos em todos os microfones e gravadores que estavam na mesa.

"Estou a ser bem acompanhado e vou recuperar por completo. Obrigado a todos pelo apoio e encorajo todos a darem os passos necessários para estarem seguros e saudáveis", salientou.

O companheiro de equipa Donovan Mitchell também deu positivo ao novo coronavírus.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.

SIGA AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE COVID-19

Veja mais: