Coronavírus

Portugal Fashion foi cancelado

ESTELA SILVA

Evento cancelado devido ao novo coronavírus que já infetou 112 pessoas em Portugal.

Especial Coronavírus

A organização do Portugal Fashion decidiu cancelar a 46.ª edição da iniciativa, que começou na quinta-feira no Porto e deveria terminar no sábado, tendo em conta os últimos desenvolvimentos em Portugal, em relação ao novo coronavírus.

De acordo com fonte oficial da iniciativa, em declarações à agência Lusa, a decisão de cancelar a 46.ª edição, que esteve sempre em cima da mesa, acabou por ser tomada esta sexta-feira, com o acordo da Direção-Geral de Saúde, tendo em conta as medidas decretadas pelo Governo, na quinta-feira e hoje.

A 46.ª edição do Portugal Fashion teve início na quinta-feira à porta fechada, pela primeira vez em 25 anos, por causa da pandemia da Covid-19, e só não tinha sido cancelada, porque a organização assegurou planos de contingência. Nesta edição estavam a ser apresentadas as coleções para o próximo outono/inverno.

Veja também:

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias