Parte do equipamento para combate ao cornonavírus que este domingo chegou a Portugal foi doado por uma empresária chinesa. O valor desta doação ultrapassa os quatro milhões e meio de euros. Mas afinal, quem é Ming Hsu?
Empresária chinesa oferece 4,6 milhões de euros em equipamento a Portugal
A promotora imobiliária chinesa Reformosa, da empresária e filantropa chinesa Ming Hsu, ofereceu 4,6 milhões de euros de equipamento a Portugal para o combate à pandemia de Covid-19. O material chegou este domingo a Lisboa.
Além dos 80 ventiladores, fabricados na Austrália, fazem ainda parte deste donativo da empresa 1 milhão de máscaras, 22 mil fatos de proteção, 100 mil pares de luvas, 100 mil óculos de proteção e 10 mil toucas cirúrgicas, entre outro material.
Todo o equipamento foi entregue ao embaixador português em Pequim, José Augusto Duarte, chegando a primeira parte a Lisboa já este domingo de manhã e o restante durante a próxima semana.
Há duas semanas, a mesma empresária ofereceu material de proteção médica aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.