Coronavírus

Estados Unidos com quase 16 mil mortes devido à Covid-19

Peter Foley

Já ultrapassam o número de mortes em Espanha e aproximam-se de Itália.

Saiba mais...

Os Estados Unidos ultrapassaram hoje os 15.900 mortos devido à covid-19, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já matou 15.938 pessoas nos Estados Unidos, segundo a contagem feita até as 19:00 TMG (20:00 de Lisboa) registando cerca de 450.000 casos de contaminação.

Com este número de vítimas, os EUA superam o número de mortes em Espanha e aproximam-se perigosamente dos números de Itália, com 18.279 óbitos confirmados, o país com maior número de mortes registadas até agora.

16,7 milhões de norte-americanos perderam o emprego nas últimas três semanas

Mais 799 mortes em Nova Iorque nas últimas 24 horas

A cidade de Nova Iorque é o epicentro da pandemia nos EUA, com 81.000 casos de contágio e mais de 5.000 mortes.

O estado de Nova Iorque registou 799 mortes nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, apesar de as autoridades revelarem alguma confiança na possibilidade de a situação estar a estabilizar, com os hospitais a registarem mais desafogo.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS COVID-19

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino