Coronavírus

Bruxelas organiza conferência para financiar vacina para a Covid-19

Bing Guan

Organizada conferência virtual de doadores que possam ajudar a financiar o desenvolvimento de uma vacina.

Especial Coronavírus

A Comissão Europeia quer apoiar o desenvolvimento de uma vacina para a covid-19 e melhorar os tratamentos e vai organizar uma conferência virtual de doadores em 4 de maio destinada à angariação de fundos para apoiar a investigação.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para quem o desenvolvimento de uma vacina é a "melhor hipótese coletiva de vencer o vírus".

"Espero que países e organizações de todo o mundo respondam a este apelo", disse na conferência de imprensa em que apresentou um roteiro para uma saída coordenada do confinamento nos Estados-membros.

A conferência de doadores permitirá "colmatar as lacunas financeiras imediatas e a encontrar soluções inovadoras e equitativas", sublinhou ainda von der Leyen.

A conferência de doadores será organizada em coordenação com a Organização Mundial de Saúde.Na terça-feira, os laboratórios farmacêuticos Sanofi e GSK anunciaram a sua intenção de unir esforços para desenvolver uma vacina contra a covid-19, mas só esperam resultados para o próximo ano.

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19