Coronavírus

Criada plataforma que ajuda a "preservar" o comércio local

Nesta plataforma pode comprar um voucher para utilizar nos 24 meses seguintes.

Saiba mais...

Há uma nova plataforma chamada Preserve, que tal como o nome indica tem como objetivo preservar os locais que mais gostamos em tempos de pandemia de Covid-19. No site, pode ajudar os negócios locais que tenham sido obrigados a fechar portas devido às restrições implementadas através da compra de um voucher que poderá ser utilizado durante os 24 meses seguintes.

Ricardo Gonçalves, um dos responsáveis por este projeto, explicou, numa entrevista na SIC Notícias, que é importante que o comércio local consiga gerar receitas agora para conseguir pagar salários e manter o negócio aberto no futuro. Na plataforma é possível encontrar os seus locais favoritos através da localização ou da pesquisa através do nome da empresa.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros