Coronavírus

Trump ligou a Marcelo e elogiou desempenho de Portugal no combate à pandemia

ALEX EDELMAN / POOL

Presidentes falaram sobre assuntos económicos e a pandemia do novo coronavírus.

Especial Coronavírus

O Presidente dos Estados Unidos da América ligou esta sexta-feira ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, para uma conversa onde foram discutidos "diversos assuntos de interesse bilateral", como a economia e a atual situação internacional com o impacto da covid-19.

Donald Trump e o Presidente da República falaram sobre a pandemia do novo coronavírus: a sua evolução, a forma como tem sido combatida e a propagação nos Estados Unidos da América e em Portugal.

Um comunicado publicado na página da Presidência da República refere que Trump e Marcelo falaram também sobre a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos que estão a ser feitos nos Estados Unidos, para a produção de um medicamento contra a covid-19.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a importância da "cooperação internacional e do quadro multilateral das organizações internacionais para enfrentar os desafios comuns", incluindo o combate à pandemia do novo coronavírus, que já fez 1.007 mortos e infetou 25.351 pessoas em Portugal.

Trump elogiou o desempenho de Portugal durante a pandemia e ofereceu "toda a ajuda que fosse considerada útil e necessária". Os Estados Unidos da América são o país com mais mortes e casos confirmados. Ao todo, 62.906 pessoas morreram e 1.068.696 já foram infetadas.


ACOMPANHE AQUI AO MINUTO TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COVID-19