Coronavírus

Bruno Lage promete Benfica a lutar pelos mesmos objetivos para a época

Carl Recine

Equipa encarnada já realizou testes físicos para o regresso aos treinos.

Saiba mais...

O treinador de futebol do Benfica, Bruno Lage, assinalou hoje o regresso da equipa aos treinos, com todos "determinados" para "a ponta final", sem esquecer os objetivos que se mantêm para a parte final da época.

"Essa fase terminou e vamos agora passar à seguinte, num contexto que continua a ser inédito para treinadores e futebolistas. Não será por isso que deixaremos de andar a mil, nem será isso que nos fará esquecer - por um minuto que seja - os objetivos que mantemos para a parte final da época", disse Bruno Lage, na newsletter diária do clube.

O treinador encarnado sublinhou que hoje é o dia pelo qual todos esperavam, embora todos saibam que "a situação ainda está muito longe de ser a ideal", devido à pandemia do novo coronavírus, que parou a I Liga após a primeira semana de março.

"Hoje de manhã, quando voltámos a casa, sabemos que ficou a faltar menos um dia para o próximo jogo", adiantou o técnico, prometendo, pese embora as circunstâncias, a determinação para o que resta jogar.

A I Liga portuguesa foi suspensa depois do fim de semana de 7 e 8 de março, à semelhança da maioria dos campeonatos na Europa, após a 24.ª jornada, a dez do final, com o FC Porto na liderança, com mais um ponto do que o Benfica, segundo.

"Os planos de trabalho estão prontos e chegou a hora de começar a executá-los. Estamos determinados em fazer uma ponta final ao nível da nossa competência, correspondendo da melhor forma ao que um clube com esta dimensão merece", defendeu Bruno Lage.

As águias chegaram a liderar o campeonato com mais sete pontos de vantagem, mas nos últimos cinco jogos apenas venceram um (mais duas derrotas e dois empates), e 'entregaram' a liderança ao FC Porto.

slbenfica.pt

No domingo, o plantel do Benfica realizou testes físicos no centro de estágio, após quase dois meses de paragem devido à pandemia de covid-19, com vista ao regresso de hoje aos treinos no centro de estágios do Seixal.

Portugal juntou-se a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália entre os países que ensaiam o regresso dos campeonatos nacionais de futebol, ao contrário do ocorrido em França e nos Países Baixos, que cancelaram as competições.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 245 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.043 pessoas das 25.282 confirmadas como infetadas, e há 1.689 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

ACOMPANHE AQUI AO MINUTO AS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino