Coronavírus

Ex-mordomo da Casa Branca que serviu 11 Presidentes morreu vítima da Covid-19

Wilson Jerman trabalhou na Casa Branca durante cinco décadas, começou durante a administração de Eisenhower e terminou na de Obama.

Ex-mordomo da Casa Branca que serviu 11 Presidentes morreu vítima da Covid-19
Twitter @WestWingReport

Um ex-mordomo da Casa Branca, que trabalhou para 11 Presidentes em cinco décadas, morreu aos 91 anos - no fim de semana passado - vítima de infeção pelo novo coronavírus.

Jackie Kennedy foi a primeira-dama que promoveu Wilson Roosevelt Jerman a mordomo na Casa Branca.

"Ela foi fundamental para garantir que isso acontecesse", disse a neta, Jamila Garrett, à Fox 5, citou a BBC.

Décadas depois, Jerman trabalhou para outra primeira-dama - Michelle Obama - que disse que a família teve "sorte em conhecê-lo".

"Com a gentileza e o carinho, Wilson Jerman ajudou a tornar a Casa Branca um lar para várias famílias, incluindo a nossa".

"O seu serviço aos outros - a vontade de servir o país que ele amava e de servir todos aqueles cujas vidas ele tocou - é um legado digno do seu espírito generoso", conclui Michelle Obama.

Os membros da família de Jerman dizem que ele se destacou não apenas pelos Kennedys, que estiveram na Casa Branca entre 1961-1963, e pelos Obama, que viveram lá de 2009 a 2017, mas também outros que ele conheceu.

A carreira de Jerman começou em 1957, durante o governo Eisenhower e terminou como maître d' na Casa Branca de Obama, em 2012.

Veja também: