Uma funcionária da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, testou positivo para a Covid-19. A escola foi encerrada esta manhã.
Este é para já o unico caso conhecido na escola. Os alunos foram enviados para casa e os outros funcionários estão já em quarentena.
Foi acionado o plano de contingência e uma outra escola está já a ser desinfetada e preparada para que as aulas possam regressar já amanhã.
Portugal com 1.523 mortos e 37.672 casos de Covid-19
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quarta-feira a existência de 1.523 mortes e 37.672 casos de Covid-19 em Portugal, desde o início da pandemia.
O número de óbitos subiu, de ontem para hoje, de 1.522 para 1.523, mais um, enquanto o número de infetados aumentou de 37.336 para 37.672, mais 336, o que representa um aumento de 0,9%.
Há 435 doentes internados, mais 12 em relação a ontem. 69 encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos, menos dois face a terça-feira.
O número de casos recuperados subiu de 23.212 para 23.580, mais 368.
Mais de 445 mil mortos e mais de 8,2 milhões de casos no mundo
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 445 mil mortos e infetou mais de 8,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Links úteis
- Especial sobre o novo coronavírus Covid-19
- Linha SNS24
- Direção-Geral da Saúde (DGS)
- Organização Mundial da Saúde (OMS)
- ECDC - Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças


