O dever geral de recolhimento pode vir a ser reposto nas 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa que vão manter-se em situação de calamidade em julho.
A informação é avançada pelo jornal Público, que diz que a medida poderá ser aprovada hoje em Conselho de Ministros.
A confirmar-se, os habitantes deverão sair de casa apenas para o essencial, como trabalhar e comprar bens alimentares ou medicamentos.
Em causa estão todas as freguesias dos concelhos da Amadora e de Odivelas, seis freguesias de Sintra, duas de Loures e a freguesia de Santa Clara, em Lisboa.
O Conselho de Ministros deverá aprovar também a passagem do resto do país para situação de contingência.
MAIS 3 MORTES E 367 CASOS DE COVID-19 EM PORTUGAL
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quarta-feira a existência de 1.543 mortes e 40.104 casos de Covid-19 em Portugal, desde o início da pandemia.
O número de óbitos subiu, de ontem para hoje, de 1.540 para 1.543, mais três em relação a ontem, enquanto o número de infetados aumentou de 39.737 para 40.104, mais 367, o que corresponde a um aumento de 0,9%.
Há 429 doentes internados, menos 12 em relação a ontem. 73 encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos, mais um face a terça-feira.
O número de casos recuperados subiu de 25.829 para 26.083, mais 254.