Coronavírus

Enfermeiros jogam futebol em frente ao Ministério da Saúde em forma de protesto

Em causa estão as declarações do primeiro-ministro, quando disse que a final da Champions em Lisboa seria um prémio para os profissionais de saúde.

Especial Coronavírus

Na manhã desta quarta-feira, em frente ao Ministério da Saúde, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses protestou de uma forma original.

Reclamam assim o prémio oferecido pelo Governo. Preferem antes um aumento nos salários e uma progressão na carreira.

Em protesto há mais de dois anos, o resultado do jogo entre os enfermeiros e o Governo ainda não ficou decido nesta partida.

Final da Champions em Lisboa: "É um prémio aos profissionais de saúde"

O primeiro-ministro considerou, no dia 17 de junho, que a escolha de Lisboa pela UEFA para receber a fase final da Liga dos Campeões só foi possível porque os portugueses demonstraram uma "capacidade extraordinária" de resistirem e enfrentarem a pandemia.

António Costa elogiou a "enorme disciplina" com que todos acataram as normais de confinamento e têm praticado as normas de distanciamento social, que permitiram mostrar que Portugal é um "destino seguro".

Disse ainda que este reconhecimento por parte da UEFA é um "prémio merecido aos profissionais de saúde", pela forma como provaram que o sistema de saúde português é robusto para responder a qualquer eventualidade.