Coronavírus

Covid-19: Politécnico da Guarda suspende exames presenciais devido a alunos infetados

Instituto Politécnico da Guarda

Em causa um grupo de estudantes infetado que terá participado em festas na Guarda.

Especial Coronavírus

O Instituto Politécnico da Guarda suspendeu os exames presenciais por ter estudantes infetados com covid-19. Os exames vão agora realizar-se através de plataformas digitais.

O Instituto confirma que soube este sábado à noite que tem estudantes que testaram positivo ao novo coronavírus.

A Direção esclarece que os alunos não foram infetados nas instalações do politécnico. Alguns casos terão tido origem em festas na Guarda, que desrespeitaram as recomendações das autoridades de saúde.

Oito estudantes ficaram internados por não terem condições nos respetivos alojamentos para estarem isolados durante o período de quarentena.

Portugal com mais 9 mortes e 328 novos casos de Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou este domingo a existência de 1.614 mortes e 43.897 casos de covid-19 em Portugal desde o início da pandemia.

O número de óbitos subiu, de sábado para domingo, de 1.605 para 1.614, mais 9 em relação a ontem, enquanto o número de infetados aumentou de 43.569 para 43.897, mais 328, um aumento de 0,8% em relação a ontem.

Dos 328 novos caso, 254 são na zona de Lisboa e Vale do Tejo, o que representa mais de 77 por cento do número total de novas infeções.