Coronavírus

"Temos Bolsonaro em versão soft, em versão mansa"

A análise do jornalista Rui Cardoso na Edição da Tarde.

Especial Coronavírus

O Presidente do Brasil Jair Bolsonaro anunciou esta terça-feira que testou positivo à Covid-19.

O jornalista Rui Cardoso esteve na Edição da Tarde da SIC Notícias e disse que o discurso de Bolsonaro mudou e ficou mais "soft", porque o Presidente brasileiro "terá levado um valentíssimo apertão dos militares e dos meios empresariais, que o terão pressionado a portar-se de outra forma".

"Temos Bolsonaro em versão soft, em versão mansa"

Numa declaração nas redes sociais e para os jornalistas, Jair Bolsonaro revelou que cancelou as viagens de Estado planeadas para esta semana e que, a partir de agora, recorrerá às videoconferências para trabalhar. No entanto, o Presidente reconheceu que, ainda assim, "algumas coisas" terão de ser feitas presencialmente.

Bolsonaro falou no aumento das mortes em casa e que as pessoas não procuram os hospitais "com medo do vírus". Defendeu ainda que o número de mortos tem aumentado no Brasil, não só por causa da Covid-19, mas também do medo do vírus.

"O pânico também mata."

Bolsonaro tira a máscara para mostrar que "está bem"

Depois do anúncio, Bolsonaro respondeu a algumas questões dos jornalistas. Perto do final, o Presidente brasileiro pediu aos jornalistas para se afastarem e disse que ia tirar a máscara para mostrar que "está bem".

Jair Bolsonaro agradeceu a todos os que o apoiaram e deixou um alerta à população mais idosa, pede para terem mais cuidado.