Coronavírus

Reguengos de Monsaraz sem registo de novos casos de Covid-19 há nove dias consecutivos

Surto parece estar a ficar controlado.

Saiba mais...

O surto de Covid-19 em Reguengos de Monsaraz já provocou 17 mortos e mantém 124 casos ativos, mas está finalmente a ficar controlado dado que não regista novos casos de infeção há nove dias consecutivos.

Os impactos na comunidade são significativos.

Comerciantes de Reguengos de Monsaraz falam em "catástrofe" financeira

Após os três meses de confinamento obrigatório, implementado enquanto o estado de emergência estava em vigor, a região de Reguengos de Monsaraz viu-se obrigada a conter as medidas de desconfinamento devido ao surto de Covid-19 que surgiu num lar da cidade.

Os comerciantes dizem que este retrocesso foi uma "catástrofe" para os negócios que começavam a recuperar.

Cerca de um mês após a deteção do primeiro caso, numa utente do lar da Fundação de Reguengos de Monsaraz, o surto parece estar a ficar finalmente controlado.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros