O Reino Unido registou mais 119 mortes de covid-19 e 581 casos de infeção nas últimas 24 horas, anunciara as autoridades de saúde britânicas.
Durante a pandemia de covid-19, o país somou até agora 45.878 mortes e 300.692 casos de contágio confirmados. De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde de Inglaterra (Public Health England), estão hospitalizados 1.286 pacientes, dos quais 97 a receber apoio por ventilador.
Na segunda-feira o Reino Unido tinha registado sete mortes e 685 novos casos, mas os dados relativos ao fim de semana, são sistematicamente baixos devido ao atraso do processo administrativo.
Esta terça-feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, alertou para o risco de um agravamento da situação, na sequência dos "sinais de uma segunda vaga" noutros países europeus, justificando assim a imposição de restrições às viagens para Espanha.
"Claramente, agora enfrentamos, receio, a ameaça de uma segunda vaga em algumas partes da Europa e precisamos de estar vigilantes e ter muito cuidado", disse, durante uma visita a Nottinghamshire.
- Boris Johnson diz que as pessoas anti-vacinas são "loucas"
- Imposição de quarentenas na Europa coloca em risco 197,5 milhões de empregos
No domingo, o Governo removeu a Espanha da lista segura de destinos, o que significa que qualquer pessoa que chegue daquele país ao Reino Unido terá de ficar de quarentena durante 14 dias.