Coronavírus

Marcelo espera que a aplicação Stayaway covid seja uma mais valia para todos

Apesar das questões sobre a proteção de dados, o Presidente da República diz que não teve dúvidas em promulgar a aplicação Stayaway covid.

Especial Coronavírus

O Presidente da República assegura que não teve dúvidas ao dar luz verde para se avançar com uma aplicação de telemóvel que permite aos utilizadores saber se estão próximos de alguem infetado com o novo coronavírus.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que todo o cuidado é pouco e que o otimismo deve ser controlado, numa altura em que o número de novas infeções de Covid-19 tem vindo a abrandar. Diz mesmo que não se pode entrar em euforias.

A aplicação STAYAWAY COVID informa os utlizadores, que aderem de forma voluntária, da proximidade ou o contacto físico com pessoas que entretanto tenham testado positivo para a doença.

VEJA MAIS NO ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

As notícias mais recentes em https://sicnoticias.pt/ultimas

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro