Coronavírus

França está fora do corredor turístico do Reino Unido

Medida entra em vigor a partir das 4 horas da manhã deste sábado.

Especial Coronavírus

O Reino Unido vai voltar a impor quarentena obrigatória aos britânicos que regressem de França e da Holanda. São dois dos seis destinos que ficam de fora do corredor turístico. O Governo justifica a medida com o aumento de casos.

Espanha também já estava na lista vermelha do Reino Unido, é o país que registou mais casos na Europa ocidental nas duas últimas semanas, com mais de 44 mil infeções.

A Comissão Europeia anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo com a farmacêutica britânica Astrazeneca para a compra de 400 milhões milhões de doses de um pontencial vacina contra a Covid-19.

Os números na Europa não param de aumentar.

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro